HBO é hackeada; episódios de ‘’Game of Thrones’ podem ser divulgados na internet

Segundo e-mails escritos pelos hackers, são 1,5 terabytes de dados roubados da HBO.

'Game of Thrones' (Foto: Divulgação/HBO)

A HBO anunciou nesta segunda-feira (31) que teve seus servidores hackeados e que informações e episódios da série “Game of Thrones” foram roubados.

“A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa”, disse o canal por meio de comunicado.

Segundo e-mails enviados por hackers para sites americanos de tecnologia e cultura pop, são 1,5 terabytes de dados roubados da HBO, com roteiros, episódios não lançados, relatórios financeiros, entre outros arquivos.

“Começamos imediatamente a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”.

A HBO assegurou também o seu compromisso de proteger os dados. “A proteção de dados é a maior prioridade para a HBO e nós levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos.”

 Segundo a Entertaiment Weekly, os hackers ameaçam vazar ainda mais conteúdos da HBO “em breve”.
Ataques virtuais contra empresas de Hollywood não são novidade. O maior já registrado foi contra a Sony, em 2014, quando 100 terabytes de dados foram disponibilizados online por hackers.
Recentemente, o serviço de streaming Netflix também sofreu ataques, com a quinta temporada de Orange Is The New Black sendo inteiramente vazada na internet. A própria HBO, aliás, já havia sofrido ataques no passado, quando quatro episódios da quinta temporada surgiram na internet antes mesmo da estreia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*