Grupo faz protesto na Avenida Bonocô, em Salvador

Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), apenas uma das faixas está liberada no sentido BR-324.

Grupo faz protesto na Avenida Bonocô, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um grupo protesta no meio da pista da Avenida Bonocô, uma das principais de Salvador, com pedido de regulação de um homem, que está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para um hospital.

Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), apenas uma das faixas está liberada no sentido BR-324.

O trânsito é intenso na região do Iguatemi e Rótula do Abacaxi.

Os manifestantes colocaram fogo em caixas de madeira e pneus.

O pedido de regulação é para Ismael Santos Almeida.

“A família procurando regulação. Até quando a gente vai viver com casos de pessoas perdendo seus entes queridos?”, reclamou um dos manifestantes.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou as chamas.

Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a Central Estadual de Regulação busca vaga para o perfil do paciente.

O órgão afirmou que é importante que a disponibilidade de vagas nos hospitais ocorre apenas em duas situações: alta médica ou óbito.

Por isso, a Sesab disse que não é possível sinalizar o dia que ocorrerá a transferência de um paciente.

“A gravidade do mesmo em relação ao total de solicitações é mais um fator de análise da equipe médica da Central Estadual de Regulação”. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*