Grupo contra a prisão de Lula bloqueia trecho da Avenida ACM, em Salvador

Grupo fechou a Av. ACM, sentido Paralela, e bloqueou o trânsito na Av. Caribé, perto do aeroporto.

Protesto contra a prisão do ex-presidente Lula em Salvador (Foto: Maiana Belo/ G1)

Um grupo de manifestantes que é contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechou um trecho da Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, na tarde desta sexta-feira (6).

O protesto começou por volta das 15h20 e deixa o trânsito bastante complicado em umas das principais vias da capital, no sentido aeroporto. Até por volta das 17h, o grupo permanecia no local. A Polícia Militar acompanha a manifestação, que é pacífica.

O juiz federal Sérgio Moro determinou que o petista se apresente até as 17h desta sexta-feira (6) à Polícia Federal, em Curitiba, para começar a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Até por volta das 16h30, cerca de 500 pessoas participavam da manifestação, entre estudantes de escolas públicas e representantes de centrais sindicais, como a CUT e a CTB.

Apenas motociclistas conseguem furar o bloqueio feito pelos manifestantes. Agentes da Transalvador orientaram alguns motoristas que estavam na Av. ACM a retornarem pela contramão.

Segundo a Transalvador, o protesto causa congestionamento também na Av. Bonocô e no Acesso Norte, que liga o centro à BR-324, principal saída da cidade.

O órgão de trânsito orienta que os motoristas evitem a região do Iguatemi e sigam por vias alternativas, como Luís Eduardo Magalhães, Rótula do Abacaxi e Thomas Gonzaga, em Pernambués.

Na Via Exclusiva de Ônibus que fica entre a região do Detran e do Shopping da Bahia, há uma fila de coletivos parados. Alguns rodoviários deixaram os veículos.

De acordo com a Transalvador, por volta das 15h30, um grupo que também é contra a prisão do ex-presidente Lula, fechou a Avenida Caribé, no trecho perto da Avenida Paralela e do aeroporto da capital, sentido Lauro de Freitas.

Os manifestantes encerraram o protesto por volta das 16h30 e, segundo o órgão de trânsito, às 16h50, o tráfego já fluia dentro da normalidade do horário na região.

Quando o protesto começou, o congestionamento chegou a atingir o trecho na altura do Bairro da Paz, na Paralela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*