Greve Geral: Ônibus fazem fila no Shopping da Bahia em Salvador

Segundo a Transalvador, extensão de vias congestionadas chegou a 64km na manhã desta sexta-feira (30). Liberação das pistas aconteceu às 11h40.

Trânsito liberado na Avenida ACM, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Mendes/G1)

Rodoviários pararam os ônibus na Avenida ACM (região do Iguatemi), em Salvador, e uma manifestação de diversas categorias fecharam todas as vias na região, em ambos os sentidos, durante a manhã desta sexta-feira (30). A liberação das pistas só ocorreu às 11h40, após mais de cinco horas de bloqueio.

Apesar do Sindicato dos Rodoviários ter garantido que não iria aderir a greve geral e que 100% da frota estaria em serviço, há dezenas de ônibus ficaram parados na região do Iguatemi. A fila de coletivos  começava  na região do Shopping da Bahia até o Bradesco.

Com a parada dos coletivos na Avenida ACM, os passageiros precisaram descer para seguir o trajeto a pé. Nos demais locais da cidade, os ônibus circulavam normalmente, assim como o metrô.

Por volta das 10h50, dados coletados pela Central de Monitoramento da Transalvador apontavam que a capital baiana tinha 64 km de vias congestionadas, dentre os 315km que são monitorados pelo órgão de trânsito.

Protestos na capital

Também está marcada para hoje, no Campo Grande às 15h, outra manifestação. Há a possibilidade de os sindicalistas fecharem as ruas da cidade.

Os bancários vão aderir à paralisação e agências bancárias devem estar fechadas em todo o Estado. Já o Sindicato dos Vigilantes vai fazer uma ação pela capital mobilizando os trabalhadores a deixarem os seus postos de serviço, inclusive atrasando a abertura de agências do INSS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*