Funcionário da Sucom usa terreno da Prefeitura de Madre de Deus como estacionamento privado, diz vereador

Ele ressalta que o estacionamento é irregular e explica que para uma cobrança como essa ser feita pela prefeitura é preciso utilizar DAM.

Funcionário da Sucom usa terreno da Prefeitura de Madre de Deus como estacionamento, diz vereador -Imagem Reprodução Facebook

O vereador Juscelino Silva denunciou na última terça-feira (22) durante a sessão na Câmara Municipal que um terreno que foi desapropriado pela prefeitura de Madre de Deus tem sido utilizado por um servidor público como estacionamento clandestino.Conforme o parlamentar, um funcionário que recebe um alto salário prestando serviço na Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) tem explorado comercialmente um estacionamento localizado na orla, Avenida Rodolfo de Queiroz Filho, no Centro da cidade. Ele ressalta que a cobrança é irregular e explica que para uma cobrança como essa ser feita pela prefeitura é preciso utilizar um Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

“Um estacionamento privado com a casa da prefeitura, aonde o cidadão que ganha alto salário administrando o estacionamento, e acredito que tá levando dinheiro pro bolso. Porque nada do município pode se receber sem DAM, tem que ser o DAM para ser pago, para poder o dinheiro ir pro cofre público. E como é que está sendo ali aquele estacionamento administrado pelo cara da SUCOM, senhor Jerônimo! O dinheiro indo par ele, ou ele está entregando lá na prefeitura?”, denuncia Juscelino.

Ele afirma ainda que os motoristas pagam R$ 20 para estacionar e questiona porque o dinheiro arrecadado não é repassado para as pessoas que ficam no local de “sol a sol” recolhendo os valores, em seguida, descreve a situação como um “laranjada”, “ridícula”.

Na quarta-feira, Juscelino compartilhou um vídeo em seu perfil no Facebook no qual um homem confirma que o dinheiro do estacionamento é repassado para o funcionário da prefeitura.

A reportagem não conseguiu falar com o rapaz citado pelo vereador como administrador do estacionamento, mas o espaço está aberto para manifestações sobre o caso.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*