Fornecimento de água será suspenso em Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde

Serviço de água será interrompido a partir das 8h de segunda-feira (13) e a previsão de conclusão está prevista para a 0h de terça-feira (14).

Fornecimento de água será suspenso em Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde (Foto: Bahia Manchetes)

O fornecimento de água será interrompido em quinze cidades da Bahia, incluindo Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde, a partir da segunda-feira (13).

A medida será tomada para uma obra de ampliação da rede de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

O investimento da obra da Embasa é de R$ 106 milhões, e a estrutura vai interligar um trecho de 4 km de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento.

Para isso, o serviço de água será interrompido a partir das 8h e a previsão de conclusão está prevista para a meia noite de terça-feira (14).

Segundo a Embasa, a retomada será gradativa, com regularização nas 48 horas seguintes.

A empresa informou ainda que a interrupção não causará grandes impactos no acesso à água nos imóveis que contam com reservatório que satisfaça a necessidade diária de consumo dos ocupantes.

Com essa estrutura, se houver vazamento de água em uma das tubulações no trecho duplicado, não haverá a necessidade de suspender o fornecimento de água para conserto.

O novo trecho interligará a adutora existente em dois pontos: o primeiro ocorrerá próximo à Bahiafarma, em Simões Filho; e o segundo nas imediações do bairro da Palestina, em Salvador. Outros 46 serviços de manutenção preventiva na infraestrutura do sistema também serão feitos em paralelo. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*