Cerca de 449 filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Madre de Deus participaram neste domingo (8) da eleição interna que definiu o presidente do Diretório Municipal.
Dois candidatos disputaram a presidência da legenda: Anisvaldo Daltro e Dr. Roberto.
O ex-secretário municipal de desenvolvimento econômico, Anisvaldo Daltro, contou com o apoio de aliados do governo, secretários, vereadores e recém-filiados ao PT.
Já Dr. Roberto recebeu apoio de adversários políticos do prefeito Dailton Filho (PSB) e de militantes que queriam outro nome à frente da sigla.
O Processo de Eleições Diretas Extraordinárias (PEDEX) começou às 8h da manhã e seguiu até às 17h.
Houve intensa movimentação de militantes, a disputa ganhou as redes sociais com participação de simpatizantes que compartilhavam o número dos dois candidatos.
O médico Roberto Santos, foi escolhido como novo presidente da legenda na cidade.
Ele conquistou 237 votos contra 212 de Daltro.
A chapa “Renovar para Construir” adotou o discurso de mudança e inclusão dos filiados nas decisões importantes para o fortalecimento do partido no município.
A apuração demorou um pouco, aumentando a expectativa daqueles que permaneceram no local até ouvir o resultado.
Quando a vitória do médico foi confirmada, ele seguiu comemorando, agradeceu o apoio e vibrou com carreata.
A última vez que Daltro perdeu a disputa pela presidência da legenda foi em 2007, quando Chico de Anaide obteve uma vitória histórica.
Chico ficou à frente da sigla até 2011, o então ex-presidente não quis disputar a reeleição.
A derrota de Daltro na eleição interna do PT encerra um longo ciclo de hegemonia política no Diretório Municipal do Partido.
Seja o primeiro a comentar