A Câmara de Madre de Deus precisou de apenas 20 minutos para dar posse na manhã desta quinta-feira (30), durante uma sessão extraordinária, ao novo prefeito de Madre de Deus.
O até então vice-prefeito Jaiilton Polícia (PTB) foi empossado pelos vereadores para assumir o cargo de chefe do Executivo. Ele era vice-prefeito de Jeferson Andrade (PP) afastado do cargo pelo prazo de 180 dias, por ser alvo de uma investigação do Ministério Público (MP) por improbidade administrativa.
A cerimônia atrasou um pouco e seguiu o protocolo do presidente da Câmara. Depois, Jailton fez o juramento e assinou o termo de posse.
Em seu pronunciamento, o prefeito pediu “paciência” para aliados e tranquilizou os funcionários ao afirmar que eles “são nossos amigos também”.
“Nós não vamos causar terrorismo em lugar nenhum. A obrigação de todos nós, dar continuidade ao trabalho que está sendo feito por todos os funcionários da prefeitura neste momento. É um momento de reflexão, é um momento de respeito a cada um”, disse após destacar que a demonstração vai focar no combate à covid-19.
Em seguida, Jailton enfatizou que a sua palavra foi dada e será cumprida: ” O meu candidato a prefeito de Madre de Deus, independente dessa posse neste momento, se chama Dailton Filho”.
Ele acresenta que é uma das demonstrações de fidelidade, do homem que tem palavra. O prefeito empossado disse que esperava uma transição tranquila e agradeceu ao apoio dos vereadores e aliados. Jailton também convidou a advogada Janete Kotula para ser Secretária Municipal de Governo. Na manhã desta terça-feira (30), a defesa entrou com um recurso para o prefeito afastado retornar ao cargo.
Seja o primeiro a comentar