Dupla presa por matar barbeiro acreditava que vítima era informante da polícia

Edson Souza foi morto em 3 de junho.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens foram presos suspeitos de participar da morte do barbeiro e segurança Edson Guilherme dos Santos Souza, ocorrida em dia 3 de junho, no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, que apresentou os suspeitos à imprensa nesta segunda-feira (19), os homens de 23 e 24 anos, achavam que Edson passava informações sobre criminosas do bairro para a polícia, rotulado como x9.

A dupla teve o mandado de prisão temporária cumprido na quarta-feira (14), no mesmo bairro onde ocorreu o crime, durante operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, Edson foi morto dentro da própria residência, na Rua Dulce, cerca de 20 minutos após a morte do traficante conhecido como “forro”, que aconteceu durante confronto com policiais militares, no engenho Velho da Federação. Ainda conforme a polícia, “Forro” era comparsa e amigo de infância dos suspeitos do homicídio de Edson. Segundo a delegada Marta Karine Menezes de Aguiar, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), outros dois envolvidos no crime já foram identificados e estão com mandados de prisão em aberto.

De acordo com a polícia, todos os suspeitos do crime têm passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*