Doutor Márcio é o novo diretor médico do Hospital Municipal de Madre de Deus

Ele assumiu o cargo no mês passado e pediu um voto de confiança da população.

Doutor Márcio é o novo diretor médico do Hospital Municipal de Madre de Deus- Foto: Arquivo pessoal.

Márcio Menezes assumiu o cargo de diretor médico do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, no dia 1° de outubro.

Foram realizados pelo médico 1.873 consultas, atendimentos e acompanhamentos na unidade desde que retornou ao município.

Questionado sobre a relação com a Fundação Fabamed, ele foi enfático ao afirmar que confia na instituição.

“Não digo nem a questão do cargo de direção, eu digo como médico cirurgião, eu não aceitaria trabalhar numa instituição em que eu não confie. Então assim, hoje eu não tenho problemas em relação ao pagamento, recebo como os outros profissionais. Assumir a diretoria tem pouco tempo, mês passado. E essa é uma coisa que eu defendo muito, de honrar os pagamentos dos profissionais”, garantiu.

O novo diretor médico destaca que os problemas de instabilidade na equipe médica por causa de atraso no pagamento ficaram no passado e atualmente não ocorrem na gestão.

O profissional de saúde conhecido na região como doutor Márcio relembrou sua longa história de prestação de serviços ao município.

Ele conta que começou a trabalhar na cidade 18 meses depois do hospital ser inaugurado.

“Fiquei um tempo, saí e depois voltei no Samu, fiquei acho que 3 anos. Depois voltei como plantonista, fiz cirurgias eletivas, saí e retornei neste período da pandemia”, disse.

Com muita tranquilidade, ele afirmou que não existe nenhuma vaidade em assumir o cargo de diretor médico.

“Até porque o que eu gosto mais é de atender, eu não sei exatamente te dizer o que me prende a Madre de Deus”, frisou.

Doutor Márcio afirmou ainda que quando deixa uma instituição não costuma voltar.

Ele acrescenta que ao longo de seus 30 anos de carreira como médico apenas duas instituições puderam contar novamente com os seus serviços.

“Madre de Deus é uma delas, eu gosto muito daqui, tenho uma boa relação com a população”, declara.

De acordo com o novo diretor, o desafio é oferecer sempre o melhor atendimento para todos os pacientes.

Ele reforça que os profissionais médicos devem ter em mente que a instituição precisa da mesma qualidade na qual levaríamos um de nossos familiares para buscar atendimento.

O médico afirmou ainda que pode até parecer presunção, mas o objetivo é que a unidade possa se tornar referência em toda Bahia, e que, mereça receber prêmios de reconhecimento por serviços prestados.

Para o médico, durante o acolhimento os colaboradores precisam identificar que numa unidade de urgência chegam pessoas sofridas, aflitas e que não trazem apenas a doença física.

Ele explica que outras fragilidades e problemas não podem ser ignorados no paciente que merece atenção.

“Então eu acho que o acolhimento é você reconhecer no outro um indivíduo fragilizado que precisa da sua ação pra facilitar o acesso ao serviço e tratamento dele”, diz.

Doutor Márcio pede que a população veja no profissional de saúde um colaborador disposto a ajudar e servir.

“Lógico que não existe perfeição, a perfeição não é desse mundo. Então assim, esse processo de melhorias é um processo contínuo e precisamos trabalhar com a ouvidoria que nos fornece o feedback dos pacientes”, emendou.

O diretor médico disse que espera que a população possa confiar nos profissionais que trabalham diariamente na unidade.

“Eu não acredito nessa ideia de que um profissional: um médico, um enfermeiro, um técnico passam os melhores anos de sua vida investindo em formação para fazer mal ao outro”, afirma.

Por fim, ele pediu um voto de confiança de todos os moradores para que juntos o hospital, a comunidade solicitando melhorias e apontando demandas que ‘a gente consiga cada vez uma instituição mais forte e que sirva cada vez melhor a população’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*