Dois assaltantes são espancados após usarem arma de brinquedo em assalto a coletivo em Salvador

A dupla vai responder por roubo qualificado.

Bandidos fazem motorista e passageiros de ônibus reféns em São Sebastião do Passe (Imagem ilustrativa)
Publicidade

Dois homens foram espancados por passageiros após usarem uma arma de brinquedo para assaltar um ônibus da empresa Integra Consórcio Salvador Norte (CSN), que fazia a linha Lapa/Pituba, na tarde de terça-feira (15). A dupla, segundo a polícia, praticou o assalto por volta das 14h na Avenida Vasco da Gama, na altura do bairro do Engenho Velho da Federação.

Publicidade

Gabriel Peres Damasceno, 30 anos, foi atendido no HGE e encaminhado preso para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal. Já Danilo Santos Silva, 29, segue internado na unidade de saúde. De acordo com informações, do o titular do Gerrc, delegado José Nélis, divulgas através do Correio, a população reagiu ao notar que os suspeitos utilizavam uma arma de brinquedo.”Algumas pessoas que estavam no ônibus já haviam, inclusive, sido vítimas desses dois bandidos – que têm longo histórico criminal e costumavam agir [roubar] juntos. Quando perceberam que era um simulacro de plástico, partiram para cima dos dois, que conseguiram descer do coletivo para fugir. As vítimas, porém, alcançaram os dois”, relata.

Segundo delegado, Gabriel e Danilo têm passagens na polícia por roubos a veículos, ele  explica ainda que os passageiros que agrediram os suspeitos não foram encontrados e, por isso, ninguém pode ser indiciado por crime de lesão corporal. “É difícil porque não se identifica essas pessoas. É um tipo de crime que agride a camada de pessoas humildes da sociedade, ou seja, estudantes e trabalhadores. Muita gente perde o celular que sequer terminou de pagar”, pondera. Os dois vão responder por roubo qualificado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*