Desfile de Escolinha da Nana ousa com roupas decoradas e anima Centro de Madre de Deus

O desfile aconteceu na última na última quinta-feira (14).

Desfile da Escolinha da Nana ousa com roupas decoradas e anima rua de Madre de Deus-Foto Bahia Manchetes

Dezenas de pessoas foram ao Centro de Madre de Deus, na última quinta-feira (14), para acompanhar o tradicional desfile de primavera da Escolinha da Nana, que teve como tema “Mil e Uma Noites”. Mesmo sendo véspera de feriado, um grande número de pessoas se reuniu nas calçadas para ver a apresentação das crianças na Rua Francisco Leitão.

Diversos moradores seguiram o desfile, bastante animados, embalados pelo potente carro de som do “Guri Publicidade” que agitou a festa.

O coordenador pedagógico Kalleu Natividade-Foto Bahia Manchetes

Os pequenos se apresentavam de forma sincronizada pelo coordenador pedagógico Kalleu Natividade, que poderia ser facilmente confundido com um maestro . Vestido a caráter, ele ditou  os locais das apresentações que destacava roupas com cores mais  vivas e acessórios decorados que iluminavam a noite no pequeno município. As peças apresentadas no desfile foram pensadas a partir de cores e elementos que fazem parte do universo de Aladdin.

No ensaio realizado na Quadra do Alto do Paraíso, a turminha pulava, gritava, brincava e até arriscou alguns passos. É uma extroversão que nem sempre se repete nas apresentações diante dos olhos orgulhosos dos pais, avós e tios que se acotovelam para vê-las, filmá-las e fotografá-las, tudo ao mesmo tempo. A responsável pelo ensaio e coregrafia, professora Luane Salles, seguiu durante o desfile, orientando os alunos. Uma das mais animadas, com um sorriso largo no rosto, Luane não parava de dançar e auxiliou às crianças com os passos até o final do percurso.

No trajeto, alguns corriam e brincavam, outros posavam para às fotos e se divertiam, porém, a  maioria dos pequenos seguia com a coreografia que deixou o desfile ainda mais bonito. O corpo docente, também  dançou, pulou e não deixou a criançada desanimar. Enquanto, adultos cantavam Trem da Alegria (Uni-duni-tê ) da Turma do Balão Magico, pouco antes de chegar na Praça Pedro Gomes, um grupo de garotas brincavam pedindo: “Funk, Funk, Funk”.

No final do percurso, a turminha ainda fez uma última apresentação fechando o desfile com chave de ouro, em frente à prefeitura.

Professora posa com alunos antes do desfile-Foto: Bahia Manchetes.
Desfile da Escolinha da Nana ousa com roupas decoradas e anima rua de Madre de Deus-Foto Bahia Manchetes.
O coordenador pedagógico Kalleu Natividade-Foto Bahia Manchetes.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*