O depósito de uma loja de embalagens e outros produtos descartáveis foi destruído por um incêndio de grandes proporções na manhã desta sexta-feira (15), em Candeias.
O espaço atingido pelo fogo fica na laje do imóvel, que tem três andares, e, segundo o Corpo de Bombeiros, não se espalhou para outras partes do estabelecimento.
Cerca de 10 funcionários estavam na loja, nos pavimentos inferiores, quando as chamas começaram. As pessoas saíram a rapidamente quando perceberam a situação e ninguém ficou ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram o fogo ainda durante a manhã.
Os militares contaram com o auxílio de técnicos da Defesa Civil da cidade, que solicitaram escoramento da laje do imóvel para que os trabalhos fossem finalizados.
Duas escolas funcionam nas imediações da loja. Por causa da fumaça, as unidades liberaram os alunos das aulas nesta manhã. Além disso, a energia foi temporariamente suspensa para a avaliação do prédio.
A partir dessa análise, a engenharia da Defesa Civil vai saber se o local pode ser liberado ou se houve algum problema estrutural.
“Está descartado [o risco de desabamento] porque foi um incêndio parcial. Ele não foi na totalidade, foi na parte do fundo [do prédio].
O fogo já foi controlado e queda de estrutura não existe”, comentou o superintendente do órgão, Abdoral Júnior.
A suspeita é que o incêndio tenha iniciado por uma pane elétrica. Os técnicos realizaram uma perícia para saber o que provocou as chamas.
“Estatisticamente falando, esses sinistros ocorrem por pane elétrica. São solos inflamáveis que, no curto-circuito, acontecem esse tipo de incêndio”, concluiu Abdoral. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar