Denúncia aponta que alunos da rede municipal passaram de ano sem fazer prova de recuperação em Madre de Deus

A denúncia anônima foi atribuída a uma professora do município.

Biblioteca Municipal luís Eduardo Magalhães (Foto: Reprodução/ Madre Sem Média)

Uma denúncia feita num programa da rádio Baiana FM, apontou que alunos da rede municipal de ensino em Madre de Deus passaram de ano sem fazer prova de recuperação.

De acordo com a denúncia, estudantes que ficavam no corredor da escola teriam recebido benefícios, supostamente proporcionados pela secretaria municipal de educação.  A denúncia anônima foi atribuída a uma professora do município que teria afirmado que está constrangida e vergonhada de exercer a profissão na cidade.

“Nós professores, fomos obrigados a aprovar alunos que não entravam em sala de aula. Preste atenção… Ficavam o tempo todo no corredor, e na recuperação a ronda escolar foi pegar aluno em casa, e muitos nem fizeram a recuperação e ainda assim serão aprovados. Isso aqui é gravíssimo”, destacou o radialista André Spínola ao ler a denúncia atribuída uma professora do município.

A secretaria de educação não havia se posicionado oficialmente sobre o caso até as 9h30 desta sexta (20).

O Bahia Manchetes entrou em contato com a secretária de educação Nita de Brito às 10h13 e 10h29 de quinta-feira (19), mas às ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestações sobre o caso.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*