Defesa Civil faz alerta para deslizamentos de terra em Salvador

Trânsito ficou lento em regiões como Ondina, Canela, Pituba, Calçada, Dois Leões, e outros locais.

Chuva deixou bairro de Ondina alagado (Foto: Aline Cristina/Arquivo pessoal)

Por conta das fortes chuvas em Salvador e região metropolitana na manhã deste sábado (24), vários pontos de alagamento foram registrados na capital. Diversas ruas em pontos didtintos da cidade ficaram com níveis de água que comprometeram o fluxo de veículos.

Entre a Av. Adhemar de Barros e a Av. Oceânica, no bairro de Ondina, a rua ficou alagada. As bocas de lobo jorraram água e os motoristas tiveram bastante dificuldades para transitar pelo local.

No bairro de São cateano, uma lona de proteção que fica numa encosta do bairro, ficou tomada de terra, e muita água começou a jorra pela encosta.

Na região dos Dois Leões, a chuva fez um canal transbordar. A água invadiu a pista e provocou alagamento com extensão de cerca de 100 metros no local. De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, um homem tentou atravessar a rua, caiu no canal, mas foi resgatado pelos bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Na Baixa do Baixa do Cacau, uma enxurrada foi registrada no local e arrastou muito lixo pela rua.

A Codesal divulgou balanço que registrou duas ocorrências de alagamento de área (São Critovão e Federação), sete ameaças de desabamento (Fazenda Grande do Retiro, Massaranduba, Saramandaia, Pero Vaz e São Marcos), uma ameaça de deslizamento (Narandiba), três árvores ameaçando cair (Arraial do Retiro, Capelinhas de São Caetano e Praia Grande), uma árvore caída (Brotas), dois desabamentos parciais (Lapinha) e oito deslizamentos de terra (Liberdade, São Cristovão, Marechal Rondon, Jardim Cajazeira, Brotas e Castelo Branco). Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*