Danilo Gentili é condenado após ironizar censura de deputada Maria do Rosário

A sentença foi decretada na quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado.

Danilo Gentili é condenado após ironizar censura de deputada Maria do Rosário (Foto: Reprodução Intermet )

O humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili, foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo,  por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT).

A sentença foi decretada na quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado. O caso ocorreu em março de 2016, quando Gentili publicou um vídeo de Maria do Rosário.

Nas imagens registradas pelo humorista, ele ironiza a postura da deputada que reclamou de seus twitters ao afirmar que paga os salários dos políticos. ” Então, eu decido se você cala ou não a boca. Nunca o contrario!”, disse.

Ele rasga o documento encaminhado pela deputada que questiona sua conduta na web. Em seguida, Danilo coloca os papeis dentro da calça e reenvia. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com a decisão da juíza, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.

A defesa de Gentili alega que ele não teve a intenção de atacar a deputada petista, mas a alegação foi rejeita pela juíza do caso.

Na sentença, a magistrada ainda afirma que “se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscar a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*