O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (12) em ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Rio de Janeiro que o Brasil “voltou a ser o que sempre foi, e que havia mudado com a gente”, disse ainda que os manifestantes que foram às ruas contra o PT estão desorientados diante da situação. “Muitos coxinhas agora não estão batendo mais panelas, e sim batendo a cabeça, porque não sabem mais o que fazer.”
“Esse país voltou a ser o que sempre foi, e que mudou com a gente. Todo o objetivo dessa perseguição ao PT, essas reformas da Previdência e trabalhista, tudo é para tentar destruir o que conquistamos há mais de 60 anos. Não têm competência para fazer o Brasil crescer, o que nós provamos que sabemos fazer (…). A falta de dinheiro na Previdência é resultado da incompetência dessa gente que está hoje destruindo o país”, afirmou.
Ele também voltou a dizer que vai superar as acusações contra ele na Justiça – é réu em seis ações e já foi condenado pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no episódio envolvendo o tríplex do Guarujá. “Já provei a minha inocência, quero que provem que tenho R$ 1 que não é meu. Querem criminalizar a esquerda e o PT. Vou brigar para ser candidato em 2018”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar