Comércio e escolas fecham parcialmente após boatos de toque de recolher em Lauro de Freitas

Policiamento foi reforçado na região.

Escola fechada em Lauro de Freitas (Foto: Júlia Vigné)

Os comerciantes do bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, baixaram as portas na manhã desta segunda-feira (14) após boatos de toque de recolher na região. No bairro vizinho, em Vila Praiana, parte do comércio também fechou, assim como algumas escolas.

Uma das instituições que encerraram as atividades antes do horário previsto foi a Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, na Rua Vitória da Conquista, na Vila Praiana.

Também estão fechadas as escolas municipais Enock Amaral, na Rua dos Vereadores, e da Vila Praiana, na Rua Alto da Vila Praiana. Em Ipitanga ficou fechada a Escola Municipal Itamar de Oliveira Rodrigues.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), não há registros de ocorrências violentas na região, mas, por medida de segurança, o policiamento foi reforçado por equipes das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS).

Prisão

Dois homens foram presos, no início da tarde desta segunda, suspeitos de ordenarem o toque de recolher na Avenida Luís Tarquínio, uma das principais vias da cidade. Yuken Santos Silva, 21 anos, e Alex Santos da Silva, 31, foram detidos em flagrante por uma equipe da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas).

Yuken e Alex foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas). Uma motocicleta que estava sendo usada por eles foi apreendida.

“Recebemos a informação de populares e intensificamos as rondas e abordagens. A população pode ficar tranquila que a polícia continuará agindo firme contra estes bandidos”, declara o comandante da 52ª CIPM (Lauro de Freitas), major Fabrício de Oliveira Silva. O oficial acrescentou que Rondesp/RMS ampliou o patrulhamento na região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*