Com filmes das décadas de 80 e 90, “Cinema Legislativo” tem galeria quase vazia em Madre de Deus

O "Cinema Legislativo" deste sábado (5) teve o seu pior resultado de público desde que o projeto foi criado.

Justiça derruba liminar que barrava nomeações na Câmara de Madre de Deus -foto Bahia Manchetes.

Após vários finais de semana com a casa cheia, o “Cinema Legislativo” deste sábado (5) teve o seu pior resultado de público desde que o projeto foi criado pelo Presidente da Câmara de Madre de Deus, Marden Lessa (PC do B).  A sessão “nostalgia” com filmes das décadas de 80 e 90 não agradou ao público. Para Álisson Vitorio ,de 19 anos,  morador do bairro do Cação, ” A Lagoa Azul” , “Matilda” e “Ghost ” foram escolhas “horríveis”. Segundo ele, a Câmara poderia colocar filmes melhores. Como sugestão, o jovem ressalta filmes de heróis, que inclusive, fazem sucesso nas telonas. De acordo com Tainá Santana, de 21 anos, moradora da Rua da Intendência, o “Cinema Legislativo” poderia voltar na próxima semana,  com a mesma qualidade das primeiras exibições, ela ainda sugeriu filmes de romance e aventura.

“A Lagoa Azul” é um clássico da “Sessão da Tarde” que se tornou meme na web, e piada em apresentações de Stan-up. O filme marcado para as 19h não foi exibido na Câmara por falta de público.

Lançado há 37 anos, em 1980, “A Lagoa Azul” conta a historia de Emmeline e Richard, duas crianças sobreviventes de um naufrágio, que crescem e descobrem o amor e o sexo sozinhos em uma ilha. No “Cinema Legislativo”, teve classificação de 18 anos, mas a “sessão da tarde” repetiu o nudismo dos jovens por décadas como classificação livre.

Emmeline e Richard
Christopher Atkins e Brook Shields ( Foto: Reprodução /Memes.com)
Brook Shields, a Emmeline de “A Lagoa Azul” Atualmente  (Foto:Reprodução/Facebook)
Christopher Atkins, o Richard de “A Lagoa Azul” Atualmente  (Foto: Reprodução/Facebook)
Mara Wilson, do filme Matilda, hoje com 30 anos,(Foto:Reprodução /Internet)

O filme “Matilda” conta a historia da garotinha que é ignorada pela família, e acaba encontrando refugio nos livros e na professora Honey.  Matilda com seus poderes mágicos, ajuda a combater a sua diretora. O filme de 1996, também é considero  um clássico na “sessão da tarde”, a garotinha fofa, Mara Wilson, hoje com 30 anos,se transformou em uma mulher.  Ela  lançou ano passado sua biografia, em que relata como virou uma estrela mirim, e que isso, só tornou sua vida triste. No livro, ela declara que por não ser tão bela,  sua carreira em Hollywood foi prejudicada.  No “Cinema Legislativo” o filme não atraiu um bom público.

Patrick Swayze e Demi Moore Filme “Ghost” (Divulgação/Paramount)
“Ghost: Do Outro Lado Da Vida” ,foi um sucesso mundial protagonizado Patrick Swayze e Demi Moore. O filme narra a historia do amor entre Sam e Molly  que supera até a morte. Uma mulher apaixonada tem seu relacionamento destruído após a morte do marido, mas o espírito dele resolve permanecer na Terra e ajudar sua amada, pois ela corre risco de morte. Para avisar a esposa do perigo, ele se comunica através da médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). Alguns atores do filme já passaram para o “Outro Lado Da Vida” como o próprio protagonista, Patrick Swayze que morreu aos 57 anos, em 2009, após uma dura batalha contra um câncer no pâncreas. Rick Aviles que  interpretou no filme o assaltante Wilie Lopez, morreu aos 42 anos, em 1995, após contrair HIV. O ator Vincent Andrew Schiavelli, que interpretou  o fantasma do metrô, morreu de cancro do pulmão, em 2005. Apesar do sucesso nas telonas em 1990, o filme não conquistou o público do ” Cinema Legislativo”.

Veja abaixo os atores do filme Ghost que morreram. 

Patrick Swayze protagonista  de Ghost. Morreu em 2009, de  câncer no pâncreas. (Foto: Reprodução)
Rick Aviles – interpretou o assaltante Wilie Lopez no fileme “Ghost”. Ele morreu em 1995, após contrair HIV. (Foto: Reprodução)
Vincent Andrew Schiavelli interpretou no filme “Ghost” o Fantasma no metrô . Ele morreu de cancro do pulmão em 2005. ( Foto: Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*