Após vários finais de semana com a casa cheia, o “Cinema Legislativo” deste sábado (5) teve o seu pior resultado de público desde que o projeto foi criado pelo Presidente da Câmara de Madre de Deus, Marden Lessa (PC do B). A sessão “nostalgia” com filmes das décadas de 80 e 90 não agradou ao público. Para Álisson Vitorio ,de 19 anos, morador do bairro do Cação, ” A Lagoa Azul” , “Matilda” e “Ghost ” foram escolhas “horríveis”. Segundo ele, a Câmara poderia colocar filmes melhores. Como sugestão, o jovem ressalta filmes de heróis, que inclusive, fazem sucesso nas telonas. De acordo com Tainá Santana, de 21 anos, moradora da Rua da Intendência, o “Cinema Legislativo” poderia voltar na próxima semana, com a mesma qualidade das primeiras exibições, ela ainda sugeriu filmes de romance e aventura.
“A Lagoa Azul” é um clássico da “Sessão da Tarde” que se tornou meme na web, e piada em apresentações de Stan-up. O filme marcado para as 19h não foi exibido na Câmara por falta de público.
Lançado há 37 anos, em 1980, “A Lagoa Azul” conta a historia de Emmeline e Richard, duas crianças sobreviventes de um naufrágio, que crescem e descobrem o amor e o sexo sozinhos em uma ilha. No “Cinema Legislativo”, teve classificação de 18 anos, mas a “sessão da tarde” repetiu o nudismo dos jovens por décadas como classificação livre.
O filme “Matilda” conta a historia da garotinha que é ignorada pela família, e acaba encontrando refugio nos livros e na professora Honey. Matilda com seus poderes mágicos, ajuda a combater a sua diretora. O filme de 1996, também é considero um clássico na “sessão da tarde”, a garotinha fofa, Mara Wilson, hoje com 30 anos,se transformou em uma mulher. Ela lançou ano passado sua biografia, em que relata como virou uma estrela mirim, e que isso, só tornou sua vida triste. No livro, ela declara que por não ser tão bela, sua carreira em Hollywood foi prejudicada. No “Cinema Legislativo” o filme não atraiu um bom público.
Veja abaixo os atores do filme Ghost que morreram.
Seja o primeiro a comentar