Bolsonaro diz que errou ao falar que imigrantes ‘têm más intenções’

Bolsonaro também comentou sobre algumas das principais questões discutidas com Donald Trump em sua reunião privada.

Bolsonaro afirma ter plano B para auxílio caso Congresso não aprove PEC dos Precatórios (Foto: Camila Santos/G1)

O presidente Jair Bolsonaro assumiu como erro nesta terça-feira (19) sua declaração de que a maior parte dos imigrantes que se mudam para os Estados Unidos “tem más intenções”, feita em entrevista à emissora Fox News exibida na noite anterior. Em entrevista a jornalistas brasileiros depois de seu encontro com o presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca, ele pediu desculpas.

“Boa parte (dos imigrantes) tem boas intenções. A menor parte, não. Eu peço desculpas”, disse, ao ser questionado sobre o assunto. Foi “um equívoco, um ato falho cometido na entrevista de ontem”, completou.

Em conversa com a jornalista Shannon Breen exibida na segunda-feira na televisão americana, Bolsonaro defendeu a construção do muro proposto por Trump na fronteira dos Estados Unidos com o México e disse que “a maioria dos imigrantes não tem boas intenções”.

O presidente do Brasil falou à imprensa depois de sua reunião na Casa Branca e de uma visita ao Cemitério de Arlington, em Washington, onde estão sepultados muitos dos veteranos de guerra. O brasileiro agora participa de um encontro com lideranças religiosas na Blair House, residência para hóspedes do governo americano.

Bolsonaro também comentou sobre algumas das principais questões discutidas com Donald Trump em sua reunião privada. O presidente negou que o Brasil esteja oferecendo muito aos Estados Unidos e recebendo pouco em troca, com concessões unilaterais, como a isenção de visto para turistas . “Alguém tem que estender o braço primeiro e quem estendeu as mãos em primeiro lugar fomos nós”, disse.

O líder brasileiro defendeu o acordo assinado entre os dois governos ontem para que Washington use comercialmente a base de lançamentos de foguetes de Alcântara, no Maranhão. Segundo ele, o local estava ocioso e que poderá gerar ganhos para o Brasil.

Bolsonaro também argumentou a favor da decisão brasileira de isentar turistas americanos de visto no Brasil, argumentando que a medida poderá aumentar os ganhos do setor de turismo.Com informações da Veja.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*