Bebê nasce dentro de carro na porta de hospital público de Lauro de Freitas; veja vídeo

A gestante está no banco de trás com o bebê entre as pernas, ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical.

Bebê nasce dentro de carro na porta de hospital público de Lauro de Freitas; veja vídeo (Foto: reprodução Me Hospital Menando de Farias)

 

Uma gestante acabou dando à luz em um carro na porta do Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na região metropolitana  de Salvador. O caso aconteceu no último sábado (3) e foi filmado por um parente da mulher.

O vídeo dura quase 9 minutos. A gestante está  no banco de trás com o bebê entre as pernas, ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical, enquanto pessoas gritam por socorro e reclamam da demora no atendimento.  “Que país é esse que a gente vive!”, esbravejou uma das pessoas que acompanhavam a mulher. Outro enfatiza a demora para o atendimento:  “Tem medico aí, e deixou o bebê nascer no carro, que absurdo!”, reclama o outro.

As imagens mostram pessoas assistindo indignadas à situação.  O pai fica inconformado ao ver o bebê e a companheira esperando no carro. Chorando, ele xinga revoltado: “já nasceu d…”, continua,  “já nasceu velho”, diz o pai.

Logo depois, o carro vai foi para o estacionamento da unidade, em seguida, ocorre um desentendimento entre acompanhantes e  policiais. A mulher ouvindo o barulho da confusão grita desesperada, enquanto o rapaz que registra afirma que o pai do recém-nascido teria sido agredido: “Batendo no cara velho, que viagem ainda bate no cara!”.

No final do vídeo, uma pessoa que não aparece nas imagens manda o homem apagar à filmagem.

“Você vai apagar tudo! Você vai apegar com a sua mão, vá apague”.

Apesar do pedido, às  imagens já circulam nas redes sociais.

A assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao Bnews, que as imagens foram encaminhadas para a Corregedoria, para que os policiais militares que aparecem no vídeo sejam identificados e o caso apurado.

“A corporação esclarece que o comportamento adotado pela guarnição não corresponde às orientações passadas à tropa. A PM orienta que os envolvidos formalizem a denúncia  na sede da Corregedoria Geral, situada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba. Também é possível registrar o ocorrido através da Ouvidoria da PMBA 0800 284 0011 ou www.pm.ba.gov.br”, pontuou a polícia por meio de nota.

A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) “esclarece que a paciente entrou em trabalho de parto ainda dentro do carro, e quando chegou ao hospital o bebê já havia nascido”. Informou ainda que “a paciente foi acolhida pela equipe da unidade, que prestou o atendimento necessário a ela e ao recém-nascido. Ela e o bebê estão assistidos e passam bem”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*