Bahia registra 29 tremores de terra em agosto; maior evento chegou a 2,8 mR

Jacobina concentrou cinco ocorrências, mas não houve relatos de abalos sentidos pela população.

Bahia registra 29 tremores de terra em agosto; maior evento chegou a 2,8 mR/ Jacobina concentrou 5-Foto:Reprodução Prefeitura.

A Bahia registrou pelo menos 29 eventos sísmicos durante o mês de agosto, segundo dados do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Jacobina, no centro-norte do estado, concentrou cinco registros. O último ocorreu na manhã de 31 de agosto e apresentou magnitude preliminar de 2,3 mR. Apesar da quantidade de ocorrências, não houve relatos de que os tremores tenham sido sentidos pela população.

O evento de maior intensidade foi detectado em 23 de agosto, na plataforma continental, a cerca de 100 quilômetros da costa, na altura de Santa Cruz Cabrália. O abalo teve magnitude de 2,8 mR.

Também foram registrados eventos em municípios como Irecê, Jaguarari, Muritiba, Ibicaraí, Ibirapitanga, Curaçá, Barrocas, Maracás, Itagibá, Camamu e Santaluz. As magnitudes ficaram, em sua maioria, abaixo de 2,5 mR.

O monitoramento continuou em setembro. No dia 3, o LabSis registrou um evento de magnitude preliminar de 2,4 mR em Cansanção. Essa ocorrência não faz parte do total contabilizado em agosto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*