Após protesto virtual, Jailton antecipa que comércios serão reabertos em Madre de Deus

No inicio da semana, a categoria utilizou a web para protestar contra o fechamento de comércios na cidade.

Prefeitura adia inauguração das luzes de Natal em Madre de Deus

Comerciantes realizaram um protesto virtual pela reabertura de estabelecimentos considerados não essenciais em Madre de Deus.

No inicio da semana, a categoria utilizou a web para protestar contra as medidas restritivas que determinaram o fechamento de estabelecimentos na cidade. Em diversas publicações, comerciantes compartilharam a imagem em preto e branco com a palavra “luto”.

O empresário Ivanilson Souza disse ao Bahia Manchetes que puxou a campanha de forma silenciosa nas redes sociais e muitos comerciantes acompanharam .

Segundo ele, na terça-feira (21), ocorreu um debate “acalorado” num grupo dos comerciantes referente ao fechamento dos pequenos comércios que atendem poucos clientes.

Ele descreveu a situação como uma “injustiça”. Discorrendo em seguia que a categoria estava se manifestando porque estão sofrendo muito, financeiramente e psicologicamente.

Nesta quinta-feira (23),  o prefeito Jailton Polícia (PTB) também utilizou a web para antecipar que que comércios serão reabertos em Madre de Deus.

“Depois de intensa discussão com os prefeitos da Região Metropolitana, em São Francisco do Conde, saímos vitoriosos e com a garantia de que os municípios com menos de 40 mil habitantes poderão reabrir o comércio, de acordo com a realidade de cada município, seguindo todas as medidas e protocolos de segurança”, escreveu o gestor num post compartilhado no Facebook.

Ainda conforme Jailton, Haverá uma reunião com a Associação de comerciantes do município , nesta sexta (24), para discutir os protocolos de reabertura e oficializar o ato.

Depois da publicação do prefeito, o empresario Ivanilson Souza compartilhou uma publicação agradecendo a  sensibilidade do chefe do Executivo.

“Não sou do tipo que só faz criticar ou só elogiar. Torço sempre que qualquer gestor dê certo”, diz num trecho do post publicado na web.

A reportagem entrou em contato com um dos representantes da Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus, Carlos Cunha, mas não obteve retorno.

A prefeitura de Madre de Deus registrou no noite de quarta-feira (22) que foram confirmados 402  de coronavírus na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*