Após incêndio, parte do Mercado de Cajazeiras reabre

Comerciantes montaram uma feira livre com pequenas barracas no estacionamento do mercado. A estrutura é provisória e foi liberada pela prefeitura.

Foto: (Reprodução/internet)

Três dias após o incêndio que provocou estragos, o Mercado de cajazeiras, em Salvador, reabriu nesta quarta-feira (21). O fogo atingiu cerca de 20 dos 133 boxes no segundo andar do centro comercial.

Já o primeiro andar do mercado está livre para os feirantes e clientes. Alguns comerciantes que tinham boxes no segundo andar, e que ainda não podem voltar para os estabelecimentos, montaram uma feira livre com pequenas barracas no estacionamento do mercado. A estrutura é provisória e foi liberada pela prefeitura.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez nova vistoria no local para confirmar a situação do imóvel, que não sofreu abalos na estrutura. Conforme a prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) foi acionada para fazer um telhado provisório do segundo andar do mercado, local mais atingido pelas chamas.

No entanto, esse pavimento ficará interditado com tapume até ser reformado. Não há previsão de quando o local será reaberto.

A principal suspeita da polícia é de que o incêndio foi criminoso. Peritos encontraram no local uma vasilha com álcool, isqueiros e outros materiais inflamáveis, que podem ter sido usados para provocar as chamas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*