Após embate entre aliados vereador alerta: ‘caminhamos juntos ou entregamos para oposição’

Debates internos provocam desgaste entre aliados na base do governo.

Bate-boca entre vereador e advogada interrompe sessão na Câmara de Madre de Deus (Foto: Reprodução)

Vereadores da base do governo aumentaram o tom do discurso no plenário da Câmara de Madre de Deus nesta terça-feira (30), a reação dos aliados é uma resposta ao “isolamento político” aplicado pelo governo aos parlamentares da base.

Anselmo Duarte (DEM) fez críticas duras ao vice-prefeito Jailton polícia (PRB) e recebeu aplausos da galeria presente. Segundo Anselmo, Jailton teria afirmado aos seus eleitores que para permanecer trabalhando no hospital teriam que passar a apoiá-lo no próximo pleito municipal e abandonar Anselmo. Aos gritos o vereador de 8 mandatos na Câmara diz: “Eu não vou aceitar isso não prefeito, procurei vossa excelência [prefeito], para falar com vossa excelência, não conseguir. Não vi vice-prefeito nenhum nascer ”.

Irritado o Democrata, pede “respeito” e afirma que “não vai aceitar que hoje vice seja mais do que o prefeito”. Após as criticas, Anselmo desabafa para o prefeito que esta sendo “jogado como um Zé ninguém por causa do vice-prefeito”.

Em outro momento ele ainda dispara: “Quer que eu diga mais coisa, Bula comigo! Bula Comigo!”. Em entrevista, o vereador Anselmo Duarte disse que o vice-prefeito Jailton Polícia, é muito “espaçoso” e “não tem limite para fazer a política dele”. Ainda Conforme Duarte, Jailton foi “covarde” e “inconsequente” ao assediar uma de suas eleitoras. “O vice-prefeito pegou a rescisão e rasgou com mais autoridade do que a do prefeito, para depois [a funcionaria] fechar compromisso com ele. Poxa, nós somos um grupo, nós temos que caminhar juntos ou então vamos entregar isso pra posição”, alerta Anselmo.

O presidente da Câmara  Marden Lessa (PC do B) , declarou que os seus eleitores estariam sendo assediados pelo vice-prefeito Jailton Polícia (PRB). Ele destacou que é candidato apenas a exercer o atual mandado.  “Esse projeto, não é um projeto só de Jeferson Andrade, nem um projeto só de Jailton Polícia, é um projeto de todo mundo que ajudou a eleger […] mas a relação esta sendo péssima com essa casa. A relação é pior possível, não tem conversa. Me desculpe os secretários, mas a gente só sabe do interesse do projeto pelos secretários. O prefeito não nos diz se tem interesse ou não”, ele completa afirmando que há “três semanas tenta falar com prefeito, mas não consegue”. O presidente diz ainda que Câmara esta rodando com o “duodécimo passado”, destacando que não foi chamado pela prefeitura para esclarecer se vai permanecer o mesmo valor ou se terá incremento.

Marden justifica que não está pressionando, mas esclarece que não é “cachorro”. O presidente ressalta que vai bater na porta do prefeito junto com os eleitores: “ele vai ter que atender”. Em entrevista o presidente da casa, Marden Lessa, aponta o desconforto após Jailton convidar seus eleitores para disputar uma vaga na Câmara. Segundo ele, a situação gera aranhões no grupo. Ele esclarece que pontuou no púlpito por falta de um interlocutor entre o legislativo e o executivo. Ele ainda diz que esse não é o momento de fazer campanha, mas de dar governabilidade ao prefeito Jeferson Andrade.

A reportagem entrou em  contato por diversas vezes com  o vice-prefeito Jailton Polícia,  mas  não obteve respostas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*