Após anunciarem que estariam com Nita, Paulinho e Joyce oficializam apoio a Dailton

O apoio dos parlamentares foi anunciado hoje, mas já era esperado desde ontem (8) pela bancada situacionista.

Após anunciarem que estariam com Nita, Paulinho e Joyce oficializam apoio a Dailton- Foto: Reprodução.

Os vereadores Paulinho de Nalva e Joyce Lima, ambos do PRB, oficializaram o apoio ao pré-candidato à prefeitura de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB). O apoio dos parlamentares foi anunciado hoje, mas já era esperado desde ontem pela bancada situacionista.

Os dois haviam declarado apoio a ex-secretária de educação Nita de Brito (PP) no mês de março, Joyce no dia 9, Paulinho no dia 31. Neste sábado completa 40 dias que Paulinho divulgou a foto que selava o apoio a Nita, mas mudou de ideia, assim como Joyce que também declarou apoio a pré-candidata há quase dois.

Além de usarem as redes sociais para divulgar que marchariam com a pré-candidata, dos sites da região publicaram a informação.

Sites da região publicam informações sobre apoio de Paulinho e Joyce a pré-candidatura à prefeitura de Nita Brito (PP).

 

 

 

Apesar de o apoio ter sido declarado só agora, o PRB já havia ensaiado rebeliões na base de Jeferson. O primeiro embate, foi quando Joyce afirmou que não iria apoiar Nilton Bastos nem Claudio Cajado na última eleição.

O outro confronto, ocorreu durante a  disputa interna pela presidência da Câmara que provocou a expulsão de Jailton do grupo de Jeferson,mas as ranhuras não haviam motivado o desembarque dos dois até agora.

O final do mês de março,  marcou transições políticas no município como a renúncia de mandato de Carmen Gandarela (in-memoriam) que teve o pedido homologado no dia 26 março de 2013. Na ocasião, a renúncia foi lida na Câmara Municipal, pelo então secretário de governo, Luis Montal, durante a sessão plenária. O agente político até semana passada ocupava o mesmo cargo que estava em 2013.

Jeferson Andrade , estava no PP,  quando foi empossado prefeito da cidade de Madre de Deus no dia da mentira, em 2013. Ele seguiu no cargo por pouco mais de 7 anos, até ser afastado no dia 30 de abril.  As novas mudanças reconfiguraram o cenário político na cidade e o grupo que até ontem era oposição, agora conta com 8 vereadores no Legislativo.

Nos bastidores do poder, partidos e pré-candidatos tentam acompanhar as mudanças políticas na tentativa de se manterem fortes na disputa. Muitos ex-aliados de Jeferson já acenam positivamente para Dailton e Jailton Polícia e costuram um caminho para se aproximar da nova base-governista e facilitar novas conjunturas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*