Ao citar capacidade bélica americana, Bolsonaro diz que EUA precisa resolver ‘questão da Venezuela’

Presidente deu declaração ao discursar no "Dia do Brasil em Washington", na Câmara de Comércio.

Bolsonaro inaugura embaixada no Bahrein (Foto: Reprodução/TV Globo/ Discurso em convenção nacional do PRB )

O presidente Jair Bolsonaro mencionou nesta segunda-feira (18) a capacidade econômica e bélica dos Estados Unidos ao defender que a “questão da Venezuela” seja resolvida.

Bolsonaro deu a declaração ao discursar no “Dia do Brasil em Washington”, na Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

“Temos alguns assuntos que estamos trabalhando em conjunto, reconhecendo, obviamente, a capacidade econômica, bélica, entre outras, dos Estados Unidos. Temos que resolver a questão da nossa Venezuela”, afirmou o presidente no evento.

“A Venezuela não pode continuar da maneira que se encontra. Aquele povo tem que ser libertado e acreditamos e contamos, obviamente, com o apoio norte-americano para que esse objetivo seja alcançado”, acrescentou Bolsonaro.

Depois da fala de Bolsonaro, o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, foi questionado se o Brasil apoiaria uma eventual intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela.

Rêgo Barros, então, respondeu: “O Brasil entende que a situação da Venezuela deva ser resolvida com base na nossa diplomacia. Não trabalhamos com intervenção, até porque afronta a nossa Carta Magna.”

A Venezuela enfrenta uma profunda crise política, econômica e social. O Brasil e os Estados Unidos estão entre os países que não reconhecem a legitimidade do governo de Nicolás Maduro e consideram o líder oposicionista Juan Guaidó como presidente interino do país.

A inflação na Venezuela já ultrapassa 1.000.000% ao ano, milhares de cidadãos têm fugido do país e a oposição tem denunciado perseguição política por parte do governo Maduro, que, por sua vez, se diz alvo de tentativa de golpe comandada pelos Estados Unidos. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*