Adailton critica secretária de saúde e a compara com o Mestre dos Magos: “Dá a missão e some”

Da tribuna, o comunista pontuou problemas na saúde e comparou a secretária Stela ao personagem do desenho animado "Caverna do Dragão".

Secretária de Saúde de Madre de Deus, Stela Souza
'A pedido': Secretária de Saúde de Madre de Deus é exonerada do cargo - Imagem divulgação.

O vereador Adailton do Suape (PCdoB) voltou a criticar a Secretária Municipal de Saúde, Stela Souza, durante a sessão de terça-feira (10) no plenário da Câmara de Madre de Deus. Segundo ele, a responsável pela saúde só quer aparecer em momentos em que precisa fazer “lobby”.

Da tribuna, o comunista pontuou problemas na saúde e comparou a secretária Stela a um personagem do desenho animado “Caverna do Dragão”.

“É o ‘Mestre dos Magos’, na hora da missão, dá a missão e some!”

O parlamentar classifica ainda como uma “vergonha” pessoas ficarem em frente a secretaria de saúde durante a madrugada para marcação de consulta médica no munícipio.

“A senhora [secretária Stela] pode ter condições, tem plano de saúde, sua família também. Mas você pessoas idosas, estão ontem na fila desde 9h da noite. Vocês devem ter recebido várias fotos, não existe um plano de marcação de exames. E aí, a gente vê aquela vergonha ali oh, aquelas pessoas chegando 7, 8 horas porque não tem condições de pagar”, diz. E completa: “Então vai pra lá, dorme na fila, dorme de baixo de sol, chuva, sereno e tudo mais, pra garantir uma vaga e muitas vezes não consegue”.

Para Adailton, a secretária de saúde deve descentralizar a Farmácia Básica para facilitar a entrega de medicamentos aos moradores.

“É muita gente para atender minha gente, e as pessoas chegam estressadas, se não encontrar o medicamento brigam. Então é preciso que tenham essa sensibilidade”, disse.

O vereador afirma que está faltando material para procedimento dentário no munícipio, ele pediu ainda para que o serviço ser aprimorado e mandou a secretária de saúde trabalhar.

O comunista também questiona como um empresário vai firmar um compromisso de destrato para receber determinado valor, sem uma previsão de pagamento. A declaração foi feita após dois vereadores da base governista, argumentarem que a prefeitura tentou a um acordo de destrato e a empresa não aceitou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*