
O vereador Adailton do Suape (PCdoB) fez um discurso no qual criticou a ausência do Secretário de Municipal Segurança Cidadã, Sandro Matos, e denunciou que funcionários estão ‘recebendo propina’ para deixar veículos de turismo entrar na cidade.
As declarações foram feitas no plenário da Câmara de Madre de Deus, na última terça-feira (25).
“Eu quero fazer aqui uma denúncia e chamar a atenção do prefeito [Dailton Filho], do secretário de segurança cidadã [Sandro Matos], os inúmeros funcionários que estavam na entrada da cidade recebendo propina para deixar os ônibus e as sprinter passarem. Isso tem sido uma prática constante dentro do município e volto a dizer: não vem só dessa administração não, vem de outras, mas essa tá mais solta, tá mais solta sabe por quê? Porque o dono da pasta é ausente”, continuou. “Sandro, pessoalmente, eu não tenho nada contra você, mas você como secretário tem deixado a desejar.”
O parlamentar diz que quer saber como está o orçamento da secretária de segurança cidadã.
Em seguida, questiona como está a manutenção das câmeras de videomonitoramento e o porquê não colocou policiais para trabalhar no dia de folga.
“Atenção pessoal da Sucom e do Trânsito: vocês têm precisam se mobilizar, porque assim oh pra serem agredidos é daqui pra ali, vocês têm ouvido um bocado de liberdade”, diz.
Adailton afirma que foi testemunha e ouviu um comerciante da barraca dizer que o prefeito Dailton teve que intervir para tirar uma churrasqueira acesa que estava na praia.
“Quer dizer ele [o prefeito] foi fazer um trabalho que é do secretário [Sandro], que dos funcionários dele?! E em dado momento, eu não culpo nem os funcionários, falta estrutura. Quem tem que correr atrás da estrutura? O secretário!”, apontou.
Para o vereador, o prefeito não tem condições de tomar conta de tudo.
Logo depois, declara que o chefe do Executivo tem culpa quando mantém um secretário que não corresponde ao serviço “não só ele como outros”.
Seja o primeiro a comentar