O prefeito ACM Neto informou nesta sexta-feira (3) que renovou o decreto que suspende o funcionamento de todos os shoppings centers de Salvador. A medida restritiva ocorre por causa da pandemia do coronavírus. Até a manhã desta sexta, o número de pacientes infectados pelo Covid-19 passava de 260, com cinco mortes.
O decreto vale por mais 15 dias. Além dos shoppings, o comércio de rua deve manter as atividades suspensas, assim como lojas que não ficam em centro de compras e que possuem mais que 200 m².
As praias também seguem interditadas e as regras para o funcionamento das empresas de call center também estão valendo. O Mercado Modelo segue com o funcionamento suspenso.
“O momento agora é de estarmos concentrados nas medidas de restrição. Temos opinião de profissionais de saúde pública. Aqui as decisões são técnicas e nosso corpo técnico foi unânime. Todo nosso corpo da área de saúde técnica reforçou que as medidas precisam ser mantidas”, reforça o prefeito.
Na última terça-feira (31), ACM Neto já tinha renovado o decreto que suspende as aulas das redes municipal e particular da capital baiana, além do funcionamento de cinemas e academias. Esse decreto foi mantido por mais 15 dias, assim como o que vale para os shoppings. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar