” Foi lindo o desfile! muita gente , mais do que ano passado. O prefeito [ Jeferson Andrade] não fez discurso. Também não precisava, algumas coisas é melhor deixar que a própria comunidade diga: Cada ano que passa fica mais bonito”, destaca José Alberto, de 53 anos, que participa do desfile cívico em comemoração ao 2 de julho, desde que voltou a ser tradição em Madre de Deus. Ele e a família enfrentaram, neste domingo (2), o sol quente, para prestigiar a tradição que se repete há 194 anos, na Bahia. No município, a tradição foi resgatada e ganhou notoriedade rapidamente entre moradores. Muitos, assim como José Alberto, fazem questão de participar da celebração.
O desfile cívico teve início, por volta das 13h , saindo do Estadio Municipal em direção Rua Deraldo Araujo Bento, e seguiu para Rua Francisco Leitão. Encerrando o cortejo na Praça Pedro Gomes, no centro da cidade. O trânsito sofreu intervenções no entorno, para facilitar o percurso e evitar acidentes. Uma alvorada de fogos sinalizava às 6h o início das comemorações. Durante o percurso, crianças que participavam do ato cívico, marchavam sorridentes, adultos retribuíam sorrisos com gestos de carinho. Cada tropa que passava, pelas Ruas estreitas da cidade, levantada o astral da multidão que acompanhava o desfile e registrava imagens.
O prefeito Jeferson Andrade (DEM) compartilhou em sua Pagina do Facebook a felicidade de participar do ato cívico.
“Foi lindo de se ver cerca de 3 mil pessoas tomarem conta das ruas de nossa Madre no tradicional desfile de 2 de Julho […] Agradeço a Deus e também a todos os colaboradores envolvidos, que fizeram como todos os anos, uma linda festa cívica em homenagem aos nossos heróis que lutaram pela nossa independência.
Salve 2 de Julho! [sic]”, escreveu o prefeito.
Além do prefeito, o vice-prefeito, vereadores e secretários também participaram do desfile.
Seja o primeiro a comentar