Cerca de dez moradores se reuniram na porta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, eles cobram do MP celeridade para apurar às denúncias feitas contra a administração pública. Eles também enfatizam que acreditam na instituição e esperam um posicionamento.
Marcos Assis, um dos integrantes do grupo ‘juntos somos mais fortes’, declarou no vídeo os problemas que a população enfrenta e sinalizou a responsabilidade do poder público.
O grupo levou uma faixa com uma mensagem em forma de convocação com a inscrição: “No dia em que o povo acordar, os governantes não conseguiram dormir”.
Eles ressaltam ainda que a população deve se unir para reivindicar seus direitos e que protestos pacíficos podem contribuir com a mudança no cenário político da cidade.
Nas imagens, Assis aponta que a Câmara de Vereadores fica localizada em frente ao MP, diante disso, ele afirma que ‘não existe nenhum dificuldade’ para investigar as denúncias ao que classifica como ‘fator determinante’. O grupo vem usando as redes sociais para apontar os problemas administrativos que o município enfrenta. Eles acusam o poder Legislativo de ‘omissão’ e relatam que a cidade está ‘abandonada’.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=cjB8_SD6KPw&feature=youtu.be
Seja o primeiro a comentar