Mosquitos, falta de pavimentação, mato alto e lama quando chove são alguns dos problemas que formam a lista de reclamações de moradores sobre a Rua Nossa Senhora do Rosário, em Madre de Deus.
Segundo eles, a área só é roçada pela administração municipal após a população cobrar muito. Eles reclamam ainda que o descaso da prefeitura pode ser visto no mato, que chega a cobrir a maior parte da região.
Além dos problemas de infraestrutura, com a chegada do período chuvoso os moradores se preocupam que o mato alto provoque proliferação de animais peçonhentos.
Quem mora em frente ao local, afirma que está aguardando o retorno da prefeitura, mas até o momento, nada foi feito. Eles também temem o mosquito transmissor da dengue, uma vez que o local está cheio de mato, se chove e a água se acumula em um recipiente, pode servir de criadouros para o mosquito aedes aegipty.
Existente há mais de 20 anos, a rua passa a sensação de que o local está abandonado pelo poder público. Moradores relatam que é comum que as limpezas demorem na região. Eles contam ainda que a gestão municipal teria prometido pavimentar o local, mas não foi o que aconteceu. No lugar da pavimentação, muito mato. A rua ainda é de terra em dia de chuva vira lama que complica e muito, a vida dos moradores.
O Bahia Manchetes entrou em contato com o secretário municipal de serviços públicos, Jacson Andrade, mas até a publicação desta reportagem ele não havia enviado resposta.
Seja o primeiro a comentar