Moradores de várias ruas e bairros de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, voltaram a reclamar da falta de água no município. A população se queixa que por causa da falta de pressão, as caixas d’água não enchem. Eles também apontam a má qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Como se tornou raro ter água em casa no verão, os moradores enfrentam problemas diários. Além dos desconfortos na rotina das casas, a população tem que viver em regime de racionamento. Mesmo com menos água na torneira, eles afirmam que as contas chegam normalmente.
Segundo moradores da cidade, como não cai água nas torneiras, eles precisam recorrer ao carro-pipa fornecido pela empresa, contudo, diante da demanda, a população precisa ficar em casa durante o prazo de cinco dias o carro chegar. Se morador sair, pode correr o risco de ficar sem água.
A reportagem tentou o contato por telefone com Embasa através da sede localizada no município, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.
Seja o primeiro a comentar