O juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana concedeu liberdade provisória a Hélio da Anunciação Soares, de 25, Fabrício Anunciação de Jesus vulgo “Papito”, de 30, e Luís Ari Ferreira dos Santos, de 28 anos, acusados de terem espancado um jovem até a morte, em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima estava desaparecida desde o dia 26 de agosto, e foi encontrada dois dias depois num matagal próximo ao cemitério municipal. Eles deixarão a prisão nesta terça-feira (19).
Os três suspeitos tiveram a prisão provisória pedida pela polícia civil pela morte de Emerson Almeida, de 27 anos.
A delegada responsável pelas investigações, Marcele Guerra, informou na ocasião que Emerson foi morto por causa de um desentendimento na divisão de cocaína durante uma farra entre colegas. Segundo ela, o crime ocorreu com requintes de crueldade.
Os três suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe.
Na decisão de liberdade provisória, o juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana usou como base, que os três suspeitos não têm um histórico de antecedentes criminais, possuem residência fixa e trabalham.
O advogado de defesa argumentou que a liberdade provisória não irá comprometer as investigações já que as testemunhas de acusação já foram ouvidas. Procurado pela reportagem, o advogado de defesa Thiago Nagy declarou que em outro momento poderá esclarecer melhor o caso.
A próxima audiência esta marcada para o dia 24 de maio de 2018.
Seja o primeiro a comentar