O delegado Flávio Gomes, titular da 17ªDT/Delegacia Territorial de Madre de Deus, trouxe reflexões importantes ao abordar a relação entre os crimes violentos e o ambiente familiar.
Ele afirmou que quando os crimes são cometidos todos os outros setores da sociedade falharam.
Segundo ele, homicídios e crimes sexuais muitas vezes têm origem em casas desestruturadas.
O delegado Flávio reforçou que as ocorrências de violência doméstica contra a mulher e tráfico de drogas na maioria das vezes está relacionado a desestrutura familiar.
Ele cita uma das ocorrências de homicídio na cidade e aponta que os envolvidos começaram jovens no mundo do crime e tem histérico de famílias desestruturadas.
Flávio Gomes argumenta que a cidade ter uma única entrada auxilia o trabalho de investigação da polícia civil.
Ainda conforme o delegado, a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM) e a delegacia trabalham em parceria.
Desde que assumiu a titularidade da 17 ª DT, Flávio Gomes, registrou quatro casos de homicídios na região, três no município e um em Paramana, na Ilha dos Frades, distrito de Salvador.
“As investigações estão bastante avançadas, nós esperamos aí em breve dá uma resposta pra sociedade. Ou seja, se tudo der certo nós teremos aí uma taxa de elucidação ou 75% ou 100% dos homicídios ocorridos na minha gestão”, disse.
Veja abaixo:
Seja o primeiro a comentar