Um investigador da Polícia Civil foi baleado, um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu e outros quatro suspeitos foram presos em Candeias, nesta segunda-feira (23). Meia tonelada de drogas e munições também foram apreendidas na ação.
A polícia foi até o imóvel com bunker após receber informações de que os fugitivos do Complexo Prisional da Mata Escura estariam no local, que seria de um dos foragidos. A polícia não informou qual deles é o dono do bunker. No local, houve troca de tiros.
De acordo com a Polícia Civil, o agente foi socorrido, medicado e passa bem. Já o suspeito baleado não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Jeferson Silva Souza, um dos sete fugitivos.
As quatro pessoas presas são suspeitas de envolvimento na organização criminosa, mas nenhuma delas foi apontada como um dos fugitivos do presídio. Os nomes delas também não foram divulgados.
Meia tonelada de drogas apreendidas
No cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, em Candeias a polícia apreendeu quase meia tonelada de drogas, entre elas maconha, crack e cocaína.
Além das drogas, foram encontrados dois fuzis e centenas de munições. Uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca também foram achados no bunker do fugitivo.
A ação foi cumprida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar