O Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, suspendeu as visitas aos pacientes internados, por causa do aumento dos casos de Covid-19 em todo estado.
A medida passa a valer nesta terça-feira (29). De acordo com a direção do hospital, a decisão também atende ao decreto publicado na segunda-feira (28) pelo governo da Bahia.
Segundo o documento, fica suspensa a visitação social aos hospitais e demais unidades de saúde.
Conforme a determinação, o acompanhante de paciente em unidade de saúde ficará o acesso condicionado à comprovação da vacinação e a utilização de máscara de proteção.
O texto estabelece ainda que a vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo Conecte SUS.
A unidade ressalta que os familiares seguirão recebendo regularmente todas as informações sobre o estado de saúde de seus entes queridos, seja através de boletins médicos (via telefone) ou por meio de videochamadas (visitas virtuais) realizadas pelo nosso Serviço Social.
O hospital reforça que segue à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em ambientes fechados na cidade na última sexta-feira (25).
A decisão foi determinada pelo prefeito Dailton Filho (PSB) através de decreto, depois dos números subirem cerca de 2.967% no município.
O boletim apontou que os casos confirmados saltaram de 9 para 276 ativos da doença em uma semana.
A medida de obrigatoriedade do uso de máscara vale para o acesso de pessoas em ambientes fechados como escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, prestadores de serviços e em todas as repartições públicas da cidade.
Na segunda (28), o município registrou que 3.777 pessoas tiveram diagnostico positivo desde o início da pandemia no município.
De acordo com os dados, existem 253 pacientes ativos, ou seja, que ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas.
O número percentual de redução de casos confirmados é de aproximadamente 15,3%, comparado ao registro anterior
Seja o primeiro a comentar