O prefeito de Madre de Deus, Jailton Santana apareceu em um vídeo que circula pelas redes sociais xingando durante uma reunião com funcionários terceirizados que prestam serviço na barreira sanitária do município na manhã de terça-feira (8). (veja o vídeo abaixo)
Os colaboradores protestavam pelo atraso de salários e reclamavam da relação com a empresa. As imagens mostram quando o prefeito interrompe um dos manifestantes para afirmar que a eleição passou e ele perdeu a disputa.
Em tom de ameaça, Jailton afirma que se ele disser que não vai pagar, os salários atrasados não serão pagos. Ele ressalta que não trabalha com pressão de ninguém e dispara: “Se tiver que parar, vai parar! Pode parar… Já me fodi mesmo”.
Segundo o chefe do Executivo, o salário “já ficou 15 dias atrasado” e ele mandou pagar. Em seguida, questiona os colaboradores usando um palavrão: “Por causa de 2 dias atrasado essa porra tem que parar tudo agora é ?”
O mandatário conta que o salário dele está atrasado há uma semana e que os servidores nomeados também não receberam.
“Sabe porque Leo? Não teve dinheiro pra pagar! A porra da prefeitura tá quebrada irmão”, afirma Jailton.
Logo depois pondera, apontando que não disse em momento nenhum que não vai pagar a empresa responsável pelo serviço na barreira sanitária.
Um funcionário terceirizado ressalta que o gestor não se reuniu com eles antes para explicar. Outro reforça que servidores do município, e o próprio secretário de saúde estiveram no local e passaram informações positivas, mas não foram realizas. Ele também destaca que o salário foi reduzido.
Quando outro colaborador começa a fazer sugestões, o prefeito se vira e percebe que está sendo filmado. Visivelmente irritado, Jailton não economizou em palavras de baixo calão.
“Porque tá gravando essa porra, essa desgraça? Eu não tô aqui rapaz?”, interpelou exasperado.
Em seguida, é possível ouvir a voz de alguém que nega que tenha registrado as imagens. Após a negativa, a câmera e colocada para baixo e aos gritos Jailton refuta as declarações: “Tá gravando essa desgraça pra quê?”
O vídeo foi compartilhado amplamente nas redes sociais entre internautas da região.
Seja o primeiro a comentar