Após suspender sessão de terça, Câmara de Madre de Deus realiza extraordinária a pedido do Executivo

O projeto de Lei recebeu uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Marden Lessa (PSB).

Após suspender sessão de terça, Câmara de Madre de Deus realiza extraordinária nesta quarta (Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Madre de Deus suspendeu a sessão que deveria ser realizada na terça-feira (2) sob a justificativa do aumento de casos do novo coronavírus no município.

Porém, uma extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Paulinho de Nalva (PRB) nesta quarta-feira (3) para analisar o projeto de lei nº 016/2020 encaminhado pela prefeitura em regime de urgência urgentíssima que autoriza o chefe do Executivo a ampliar o limite para abertura de crédito suplementar no exercício de 2020.

No texto, o prefeito Jailton Polícia (PTB) ressalta que o orçamento aprovado pelo Legislativo no final do ano passado, não é insuficiente para execução de despesas do município ao apontar que a Secretária Municipal de Saúde não terá como adotar  medidas de enfrentamento contra a pandemia da Covid-19.

“Diversas dotações de despesas do município apresentarão insuficiência de saldos para realização das despesas correspondentes. Necessitando assim, realizar suplementações por superavit financeiro”, diz o texto-base.

O projeto de Lei recebeu uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Marden Lessa (PSB). Durante a discussão, o parlamentar afirmou que a aprovação da emeda evitaria prejuízos ao citar agentes políticos que respondem a processos por causa de medidas nesta pandemia.

“A minha intenção não é complicar, a minha intensão é só mesmo esclarecer e agente poder abrir a mente. E sou totalmente a favor do projeto”, diz. A PL foi aprovada por 9 votos e contou com apoio de dois parlamentares de oposição.

Alguns vereadores questionaram  a suspensão da sessão de terça e a convocação de uma extraordinária na quarta, apesar disso, a sessão seguiu tranquila e não houve divergências no plenário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*