Madre de Deus determina toque de recolher como prevenção à Covid-19

Toque de recolher vai vigorar das 20h às 5h. Madre de Deus tem 9 casos confirmados de coronavírus.

Madre de Deus determina toque de recolher como prevenção à Covid-19 (Foto: reprodução/Internet)

A Prefeitura de Madre de Deus decretou toque de recolher das 20h até às 5h , como medida para evitar mais casos positivos do novo coronavírus. A nova medida passa a valer na cidade nesta segunda-feira (18), data em que o município registrou mais um caso confirmado da doença, chegando a 9.

A gestão também adotou barreiras sanitárias e estringiu a entrada de moradores de outras cidades. O decreto, que tem prazo de 30 dias, foi declarado para proibir  “a circulação de pessoas, veículos de passeio, de
qualquer natureza e forma”.

A utilização dos campos, quadras públicas, ginásios de esportes, equipamentos de ginástica e praças públicas no município foram suspensas. O documento também aponta que fica proibido o acesso de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, como supermercados, instituições financeiras, autoatendimentos e postos de gasolina só poderão funcionar das 5h às 19h30.

As exceções só serão permitidas para emergências, idas a farmácias ou unidades de saúde de qualquer natureza, pescadores e trabalhadores que necessitem se deslocar neste horário.

A circulação de viaturas policias, carros de som para propagação de áudios de avisos de utilidade pública devidamente autorizados, carros oficiais de secretárias, além de ambulâncias e veículos prestando socorro a doentes também serão liberadas durante o toque de recolher.

No caso do delivery, o serviço só poderá funcionar até as 22 horas. Também será obrigatório o fornecimento de álcool líquido ou em gel para higienização no ato de entrega do bem ou mercadoria comercializada. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) será responsável pela fiscalização.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*