Moradores usam web para reclamar de falta de água em Madre de Deus

Nas regiões mais afetadas, as reclamações são de que não há água para tomar banho e lavar os pratos. 

Fornecimento de água é reduzido em Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde (Foto: Bahia Manchetes)

Moradores de várias ruas de Madre de Deus voltaram a reclamar da falta de água no município. Eles apontam na web que mesmo depois das festas de carnaval,  alguns locais ainda estão sofrendo com desabastecimento de água. Durante a semana, moradores se queixaram nas redes sociais sobre a falta de água.

Como o fornecimento é feito a cada 3 dias, os dias que o abastecimento é interrompido por falta de pressão ou manutenção da rede, aumenta a dificuldade da população nas ruas e bairros que ocorrem esses problemas.

Nas regiões mais afetadas, as reclamações são de que não há água para tomar banho e lavar os pratos. Tarefas simples, como fazer alimento e cuidar de crianças se transformam em maratonas de racionamento de água. Como se tornou raro ter água em casa no verão, os moradores enfrentam problemas, principalmente, com excesso de turistas na cidade.

Além dos desconfortos na rotina das casas, a população tem que passar pelo período de verão em regime de racionamento. Mesmo sem água na torneira, eles afirmam que as contas chegam normalmente.

Vários moradores recorrem ao carro-pipa fornecido gratuitamente pela empresa, porém, o fornecimento depende da localização do tanque. Além disso, a população precisa aguardar em casa o prazo de até cinco dias para o veículo chegar.

A reportagem não conseguiu falar com a empresa, mas o espaço está aberto para manifestações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*