O vereador Anselmo Duarte (DEM) e o vice-prefeito Jailton Polícia deixaram o clima tenso na base governista assim que assumiram o microfone durante o retorno do serviço 24 horas na manhã desta quinta-feira (8) em Madre de Deus. Ao iniciar o pronunciamento, Anselmo registrou a presença do vice-prefeito Jailton Polícia (PRB), que fez cara de poucos amigos.
Essa é a primeira vez que eles aparecem juntos em ato oficial, após Anselmo desferir duras criticas ao vice-prefeito na Câmara no dia 30 de maio. Aos gritos e com voz embargada, Anselmo acusou Jailton de assediar seus eleitores. Após as afirmações, o clima entre os aliados não é dos melhores.
No entanto, o que marcou o evento de retorno do 24 horas foram às alfinetadas ao secretário municipal de segurança cidadã, Osvaldo Pacheco. O edil por duas vezes alfinetou o secretário, ao falar que recebe muitas queixas sobre ele. O democrata ainda destacou que quem tem a caneta para demitir ou contratar é o prefeito Jeferson Andrade (DEM), sinalizando indiretamente que o responsável pela pasta não teria autonomia para demitir ou contratar servidores.
O vice-prefeito Jailton Polícia foi ainda mais duro com o secretário, declarando que ele teria encontrado uma secretaria arrumada pela ex-secretária de segurança cidadã, jodeci Alves, que é cunhada de Jailton. Aumentando a intensidade do discurso, Jailton enfatiza que o secretário que também é coronel, não estava mais no quartel. Disse ainda para o secretário diminuir a pressão sob os colaboradores, ressaltando que o secretário não deve expor os funcionários. Em seguida, ponderou as críticas, pontuando que o secretário deve ser um líder não um chefe.
Retorno do serviço 24 horas
O serviço retorna a comunidade com modificações que prometem melhorar o atendimento. A equipe terá 7 funcionários 24 horas por dia: Dois funcionários por viatura, um motorista, um socorrista, um agente regulador no hospital, um supervisor e um atendente na base 24 horas. A mudança pretende eliminar caronas e evitar chamadas desnecessárias, avaliadas por uma triagem. Segundo o prefeito Jeferson Andrade, haverá um sistema para identificar pessoas que utilizam o serviço sem necessidade, e que duas chamadas por mau uso do serviço realizadas pelo cidadão deixará o cadastro desativado, ou seja, impossibilitado de utilizar o serviço. O Prefeito destacou ainda a importância do serviço para o município e a responsabilidade de trazer o serviço 24 horas com carros novos e com uma melhor qualidade para comunidade.
O Secretário de Segurança Cidadã, Coronel Pacheco, iniciou as falas reforçando a importância do serviço 24 horas, como serviço de assistência e atenção as necessidades da população em momentos de urgência médica. O serviço 24 horas assumiu um papel importante no município ao longo dos anos, fazendo condução de pacientes para unidade de saúde (PSF), fisioterapia e hospital em casos de urgência.
Seja o primeiro a comentar