Traficante de Madre de Deus morre em confronto com a polícia em Lauro de Freitas

No confronto ele foi atingido, socorrido para o Menandro de Faria, mas não resistiu.

Diego Vinícius Santana, o 'Uga Uga', (Foto: SSP)

A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizou, na manhã desta segunda-feira (21), um criminoso que ameaçou equipes da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus. De acordo com a polícia, Diego Vinícius Santana, o ‘Uga Uga’, liderava o tráfico de drogas em quatro cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também, no município de Catu.

Conforme a polícia, a operação foi iniciada após denúncia anônima. A polícia foi informada que o traficante e homicida estava em uma casa, na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas.  Ao avistar a polícia, o homem começou  a atirar contra os policiais que por sua vez revidarão.
Material apreendido (SSP)

Os policiais perseguiram o criminoso que entrou em uma residência utilizada pela quadrilha. No confronto ele foi atingido, socorrido para o Menandro de Faria, mas não resistiu. Dois revólveres calibre 38, munições e aproximadamente 1 kg de maconha, cocaína e crack foram encontrados.

Segundo a polícia, Uga Uga, no início de maio, após prisão da sua esposa com drogas, enviou mensagens de celular ameaçando matar os policiais civis da 17ª DT. Ele era o braço direito do também traficante Gênesis Moabe da Glória, criminoso custodiado no sistema prisional, alvo da Operação Cangalha, que capturou outras lideranças da mesma facção em São Paulo. A quadrilha de Uga Uga e comparsas tinha atuação em Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas e Catu.

“Desde o envio das mensagens apoiamos as investigações da 17 DT e passamos a acompanhar o caso de perto. Após ações de inteligência e denúncias da população chegamos neste criminoso, que, infelizmente decidiu reagir”, declarou o coordenador da COE, delegado André Viana.
Supermercado cunha