Quatro são presos suspeitos de tentar matar dois policiais militares em Salvador

Três dos suspeitos tinham mandado de prisão temporária expedidos por tráfico de drogas. Outro estava com preventiva em aberto por roubo.

Quarteto suspeito de tentar matar policiais em Cajazeiras (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Quatro homens apontados pela polícia como suspeitos de tentar matar dois policiais militares no Bairro Cajazeiras XI, Salvador,foram presos quinta-feira (20), durante uma operação das polícias Civil e Militar. Eles foram apresentados na manhã desta sexta (21).

Outro suspeito de participara da ação, identificado como “Cacá”, é considerado foragido. De acordo com a Secretaria de Segurança de Pública da Bahia (SSP-BA), Bruno da Silva Andrade, de 19 anos, Ubiraci Oliveira dos Santos, de 25, Jonas Silva do Nascimento, 26, e Isac Davi Bispo da Conceição, 21, agiram em retaliação à morte do irmão de Isac, durante um confronto com a PM um dia antes de tentarem matar os policiais.

Os quatro negaram envolvimento nas tentativas de homicídio, mas conforme a SSP, eles foram identificados a partir de informações obtidas por meio do Disque Denúncia, com auxílio de testemunhas que estavam no local, na hora do crime.

Segundo a polícia,  Isac é apontado como um dos líderes da facção criminosa Katiara, ele foi preso na cidade de Inhambupe, a 153 km da capital, para onde fugiu depois do atentado.

Já os demais suspeitos foram capturados na mesma região onde o crime ocorreu. Bruno, Jonas e Isac possuem passagens por tráfico e tinham mandado de prisão temporária expedidos. Ubiraci, por sua vez, tinha registro na polícia por roubo e mandado de prisão preventiva em aberto pelo mesmo crime. Os quatro foram encaminhados para o sistema prisional.