Pai de Santo é preso suspeito de mandar matar concorrente por disputa de clientes em Feira de Santana

Além dele, quatro suspeitos de cometerem o crime também foram presos.

Pai de santo foi preso suspeito mandar matar outro pai de santo (Foto: Ed Santos/Site Acorda Cidade)

Um pai de santo de 67 anos foi preso, nesta sexta-feira (21), suspeito de mandar matar outro pai de santo por disputa de clientes, em Feira de Santana.

De acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas através do G1, além dele, quatro suspeitos de terem executado o crime também foram presos. A vítima foi morta no dia 14 de março deste ano.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, o pai de santo que foi morto era vizinho do mandante do crime, identificado como Thomaz Alves, e ambos ofereciam serviços espirituais em troca de dinheiro.

Conforme o delegado, após perder clientes para o vizinho, Thomaz Alves decidiu mandar matar o homem. O delegado informou que o pai de santo pagou R$ 4 mil para dois homens matarem a vítima, que tinha 58 anos. A dupla, conforme o delegado, contratou outros dois suspeitos e, juntos, eles cometeram o crime.

De acordo com o delegado, a vítima foi atacada a tiros na frente do filho e da ex-mulher, na porta da casa onde morava, no distrito de Tiguaruçu, zona rural de Feira de Santana. Os suspeitos atiraram no pai de santo e, em seguida, fugiram do local do crime. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado, em depoimento, os quatro suspeitos de terem matado a vítima confessaram o crime e apontaram o pai de santo Thomaz Alves como mandante do assassinato. Ele nega o crime. Conforme o delegado, os cinco suspeitos foram autuados por homicídio e serão encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde ficarão à disposição da Justiça.

Outros quatro homens também foram presos. Três deles estão na foto (Foto: Ed Santos/Site Acorda Cidade)