Hospital Municipal de Madre de Deus quita salários atrasados de funcionários

A prefeitura justificou que ocorreram algumas intercorrência no repasse para empresa.

Funcionário de Hospital de Madre de Deus diz que empresa não paga há quase dois meses (Foto: Reprodução)

O  Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana quitou nesta terça-feira (13) os vencimentos de fevereiro dos funcionários  em  Madre Deus. A informação foi confirmada pelos próprios servidores  no inicio desta tarde.

A unidade de saúde quitou na última sexta-feira (9), o salário referente ao mês de janeiro. Segundo os funcionários, a associação responsável pela administração do hospital, vem atrasando os vencimentos em até dois meses, pagava um mês, e deixava outro em atraso.

A prefeitura através da secretaria municipal de saúde, fez cerca de três previsões sobre a proposta de quitar a dívida. De acordo com a secretária de saúde, Rosânia Rabelo, ocorreram algumas intercorrência no repasse para empresa. Ela justifica, que por conta dos problemas com o jurídico, o pagamento atrasou, acrescentando que a “Sesau errou no retorno do processo”.

A secretária sinalizou que o pagamento poderia ser feito no dia 2, depois a previsão mudou para dia 5, logo depois para dia  6 deste mês, com previsão de quitar os dois meses no mesmo dia. Porém, o pagamento referente ao mês de janeiro, foi feito na ultima sexta-feira (7), e o pagamento do mês de fevereiro foi quitado nesta terça.