Após protestos nas ruas de Caracas, Maduro diz: ‘Aqui ninguém se rende’

Presidente usou as redes sociais para comentar manifestações que aconteceram no sábado (9).

© Reuters Após protestos nas ruas de Caracas, Maduro diz: 'Aqui ninguém se rende'

Nicolás Maduro usou as redes sociais para comentar as manifestações que aconteceram neste sábado (9) em Caracas, na Venezuela. Na ocasião, opositores e apoiadores do regime de Maduro foram às ruas para protestar, em meio ao agravamento da crise no país, que vive um problema de falta de energia em diversas regiões há dias.

“O povo revolucionário cheio de dignidade, nobreza e coragem encheu as ruas de Caracas para ratificar seu firme compromisso de lutar contra as agressões imperiais. Com amor e resistência, superaremos a interferência; Nosso único destino é a vitória. Aqui ninguém se rende”, afirmou o presidente da Venezuela em sua página no Twitter.

Maduro ainda afirmou que ordenou “o início das ações necessárias para garantir a distribuição de produtos básicos através do #CLAP (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), o fornecimento de água potável e os suprimentos necessários para a cidade e hospitais do país”.

Em pronunciamento no sábado (9), Maduro atribuiu o blecaute a um ataque hacker. “Foi utilizada uma tecnologia de alto nível que só os Estados Unidos possuem”, disse. Oposição e imprensa atribuem a queda de energia ao sucateamento da rede de energia elétrica do país.

Neste domingo, ele repetiu as acusações e afirmou que há esforços para que o fornecimento de energia seja restabelecido nas próximas horas.

“O sistema de eletricidade nacional tem sido objeto de múltiplos ataques cibernéticos que causaram sua queda e etão impedindo as tentativas de reconexão nacional. No entanto, estamos fazendo grandes esforços para, nas próximas horas, restaurar o fornecimento de forma estável e definitiva”. Com informações do G1.