Após divergência, Onyx leva chocolate para Guedes

É incomum o chefe da Casa Civil sair do Palácio do Planalto para se encontrar com outro colega de Esplanada.

© Dida Sampaio/Estadão O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, chega ao Ministério da Economia com uma caixa de bombons para reunião com Paulo Guedes

Após uma série de desencontros entre a ala política e a econômica do governo Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, levou nesta terça-feira (8) caixa de chocolates para “adoçar” a relação com Paulo Guedes, ministro da Economia.

Onyx foi até o Ministério da Economia para participar de reunião sobre a reforma da Previdência – é incomum o chefe da Casa Civil sair do Palácio do Planalto para se encontrar com outro colega de Esplanada. “Nunca tive briga com Paulo Guedes”, afirmou Onyx ao chegar ao local.

Segundo a reportagem publicada na terça-feira (8) pelo Estado mostrou que o presidente Jair Bolsonaro pediu mais coesão entre Onyx e Guedes – Bolsonaro orientou que os dois abandonem as disputas internas e deem demonstrações de unidade. A reportagem relatava que do que problemas de comunicação, os desencontros escancararam uma queda de braço entre o núcleo político e a área econômica do governo, como revelou o Estado no sábado.